domingo, 24 de fevereiro de 2013

Almôndegas incríveis ao molho do sucesso


Nome engraçado né? Poizé. Mas não é exagero... eu não poderia dar outro nome a uma receita “tudo na vida”. Se eu colocasse “Almondegas de ricota ao molho de tomate” seria como desvalorizar a coisa linda que é esse prato. Primeiro porque não se trata apenas de simples almôndegas. Pra terem idéia, eu quase comi todas elas enquanto fritava. E o molho? o molho...  gengibre, canela e o leite de coco dão um toque todo especial. Eu não sou capaz de descrever, só comendo pra ter idéia!
Eu vi essa receita na revista menu, mas era um pouco diferente. Eu tirei alguns ingredientes, adicionei outros e deu nisso aí. Bem facinho de fazer, ó...



Ingredientes
Almondegas:
- 300 gramas de ricota
- 1/2 xícara de cebolinha picada
- ½ colher de sopa de cúrcuma
- ½ colher de chá de curry
-   suco de 1 limão
- 1/3 de xícara de farinha de trigo
- Sal a gosto
- 200 ml de óleo ( para fritar)

Molho:
- 1 Kg de tomates maduros
- meia colher de sopa de gengibre ralado
- meia pitada (generosa) de canela em pó
- 2 xícaras de água
- 150 ml de leite de coco
- Sal a gosto
- ½ cebola
- 4 colheres de azeite

Tire a pele e as sementes dos tomates e bata no liquidificador com a água. Pique a cebola em cubinhos bem pequeninos e refogue no azeite. Quando a cebola murchar adicione o gengibre ralado e refogue mais um pouco. Adicione o tomate batido e a canela em pó e deixe cozinhar até reduzir. Quando ficar espesso acerte o sal e adicione o leite de coco.
Enquanto o molho reduz esmague a ricota com um garfo, adicione os demais ingredientes e faça pequenas bolinhas com as mãos e depois frite.
Sirva sobre uma massa. Eu escolhi gnocchi!

PS: para tirar a pele do tomate, use uma faca afiada e faça uma pequena cruz na bundinha do tomate. Mas tem que ser bem superficial. Leve os tomates para a água fervente até que a pele comece a soltar. Escorra-os, jogue-os na água gelada e tire a pele com ajuda de uma faca.


2 comentários:

  1. Vai ter que fazer pra mim FOI ONTEMMMMMMMMM
    Volta de vdd com o bloguinho Teteh <3

    ResponderExcluir