sábado, 17 de março de 2012

De volta

Bom voltar. Bastante tempo off, mas não fiz uma comida bonita sem tirar uma foto e pensar em um post.
Quinta fiz daquelas comidas pra aproveitar as sobras que tinha na geladeira. E deu tão certo, ficou tão gostoso que resolvi repetir na sexta usando dois ingrediente que combinam demais: ABOBRINHA e GORGONZOLA! Eu amo abobrinha, acho super versátil..
Vamos lá...

Pizza de Pão de Abobrinha com Gorgonzola

Sabe aquelas comidas que provavelmente vc  já comeu na casa de alguma tia quando era criança? Então. Eu tinha um pão velho e lembrei que dava pra fazer isso. Na verdade quanto mais seco o pão, melhor.



Você vai precisar de:
- Fatias de pão de forma, o suficiente para cobrir o fundo da travessa.
- Leite
- Molho de tomate
- Abobrinha
- Gorgonzola
- Mozarela

Acomode as fatias de pão no fundo da travessa e preencha todos os buracos com migalhas de pão. Não tem problemas se ficar feio, não vai aparecer. Regue um pouco de leite sobre o pão. A idéia aqui é que ele fique úmido por cima e crocante por baixo. Depois espalhe o molho de tomate como se fosse montar uma pizza.
Distribua a abobrinha ralada no ralo grosso e temperada com um pouco de sal. Quando achar que é o suficiente de abobrinha, coloque mais, ok? Pq ela murcha e some depois de assada. Coloque o gorgonzola picado e a mozarela ralada por cima de tudo e pode levar ao forno!

Eu tinha em casa manjericão e cebolinha e agreguei a receita. Se tiver em casa, mesmo que desidratado, vai bem!

Um bolo pra Sábado

Os boleiros que me desculpem, mas eu faço bolo de caixinha.
Gente, beleza, não é igual ao bolo da vó, mas eles são gostosos e nunca dão errado. Não me dou muito bem com bolos. É uma arte com algum tipo de mandinga que não domino. Assim a praticidade e a certeza de um bolo não solado “das caixinhas” me conquistaram.

Bolo de Cappuccino



Use a mistura para bolo de cappuccino da fleischmann e siga as instruções da embalagem. Enquanto o bolo assa você pode ir fazendo a cobertura. Vai precisar de:
- duas colheres de café solúvel
- uma lata de leite condensado
- uma colher de manteiga ou margarina

Misture tudo em uma panela e vá mexendo em fogo baixo. É como se fosse um brigadeiro... deixe engrossar um pouco e desligue. Se não tiver café solúvel pode colocar 3 colheres de cappuccino

Fica incrível!

4 comentários: