Noite agradavel de quinta feira. As gatinhas anfitriãs sassaricavam indignadas pela casa, incomodadas pela presença da intrusa Anita, e o cheiro de abóbora gratinando tomava conta da casa. De entrada, torradinhas montadas com ricota e brócolis, com um toque de defumado e azeite. Bacon e tomatinho cereja pra decorar, tudo tão bem montadinho, pra não saber se come ou aprecia. Fiz os dois.
De prato principal mini abóboras recheadas com creme branco com champignon e queijos. Abóbora bem macia e docinha, a textura do champignon....tudo tão suave, cremoso, singelo. Arroz amarelo bem vivo do açafrão e saladinha de alface, broto de alfafa e tomate cereja pra acompanhar.
A sobremesa não ficou atrás, pavê de mousse de limão com bolachinha amanteigada de chocolate. O chocolate da contraste com o refrescante azedinho do limão. O bacana dessa sobremesa é que é tão simples, só que muito mais gostosa que um mousse de limão simples. A propósito, Gabriel, aceitamos a receita pra colocar aqui.
Dadá (Lyra), foi deliciosa jantar com vcs!!! Ai, comi horrores, e ainda trouxe uma mini-abóbora-déli-cremosa pra casa, e vou almoçar feliz amanhã!
Té