terça-feira, 5 de julho de 2011

Canapé de salmão

Vou estreiar com uma receita que considero bem especial. É o tipo de comida fina e saborosa, pra comer pouquinho e degustar, ideal para servir como entrada. Só preparei uma única vez, no jantar de aniversário que fiz pra Paula. É um canapé que eu mesma inventei, que tem como estrutura uma batinha pequena cortada ao meio recheada de cream cheease, uma tirinha de salmão, e passas e castanha salpicadas pra dar um toque especial. Eu gosto muito de temperos e as vezes até exagero neles, mas aqui só vai sal, pois o salmão já vem carregado da responsabilidade de saborizar o prato e nem precisa dizer que vai muito bem com cream chease. Passas e castanha combinam muito e eu particularmente gosto muito de toques adocicados na comida salgada, mas se não for do seu agrado, não há problema em tirar a passas.



Receita de Canapé de Salmão

Pegue as batatinhas (as menores que conseguir comprar) lave bem e coloque para cozinhar inteiras com casca e tudo. Espete com um palito para saber se estão cozidas.

Corte as batatinhas ao meio e cave o meio delas com uma colherzinha de chá, de maneira a formar um barquinho e polvilhe sal. Leve ao forno alto para dar uma gratinada e endurecer a casca por uns 15 min ( na real  tempo depende do seu forno). Enquanto isso você pode fritar tirinhas de salmão (temperadas com sal) no azeite até dourar. 

Tire as batatinhas do forno coloque o cream cheease, uma tirinha de salmão polvilhe castanha de caju (pode ser nozes ou outra castanha tbm) e a uva passas. Como é uma comida pequenina e delicada as passas devem ser cortadas e a castanha triturada.

Aos vegetarianos, talvez fique interessante substituir o salmão por algum cogumelo.

5 comentários:

  1. aeeeeeeeeee ueba! que bom que vc gostou do layout! ficou bem diferente. Seja feliz com seu bloguinho! poste mtas receitas e me convide pra comer. Bjones!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita desses canapés de salmão. Gosto de receitas fáceis e gostosas. Aparecerei mais vezes por aqui. =]

    ResponderExcluir
  3. olha sua xará Teteh, que trabalha comigo!

    ResponderExcluir
  4. que vontade de comer todos esses barquinhos! ficou muito bonito seu blog e a receita muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. brigada galere, foi tudo com a ajuda da dadá!

    ResponderExcluir