segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mexican food


Recebi uns amigos e queria servir algo gostoso. As pressas fiz esse finger food aqui.
É uma boa opção. É pratico, estiloso e gostoso. Não tem erro. Até os mais enjoadinhos que torcem o nariz pro abacate acabam gostando.

Guacamole

Escolha abacates bem maduros e esmague-os com o garfo. Pique cebola, tomate, cebolinha e salsinha. Se a cebola estiver de chorar, você pode deixar os cubinhos de molho na água por alguns minutos pra não judiar dos seus convidados.
Misture tudo, adicione o suco de um limão, pimenta e sal a gosto. Eu uso um molho caseiro da minha mãe, mas se você não tiver nenhum molho esperto compre Tabasco.
Em receitas mais tradicionais, usam coentro. Como eu não gosto, uso a salsinha.

Chilli

Não ia dar tempo, então fiz sem o feijão.  Fervi e escorri a carne de soja (detalhes aqui). Refoguei temperando com shoyu, molho de tomate, cominho e pimenta. É bacana servir com um queijinho ralado derretendo por cima.
Usei o shoyu porque o gosto forte da carne de soja não aparece com ele. Você pode fazer com carne moída e não usa-lo se quiser.

foto: Fernando Jubila

Pra servir coloque à mesa uma tigela com doritos! Fica demais, o contraste do gelado da guacamole e o quentinho do chilli, tudo bem apimentado, claro!

3 comentários:

  1. aaai que vontade monstra de comida chinesa vegetariana! lindo isso! eu não curto muito o abacate, mas me acabo no chilli. Mas o que tou esperando mesmo é aquele strogonoffinho maroto! beijo teteh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está entre esses enjoadinhos que acham estranho abacate salgado... Comida chinesa lá do Broto, huuum!

      Excluir
    2. Teh, eu cheguei a te levar em um indiano vegetariano em CWB??? Muito bom!

      Excluir