quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lyra-pumpkins


Noite agradavel de quinta feira. As gatinhas anfitriãs sassaricavam indignadas pela casa, incomodadas pela presença da intrusa Anita, e o cheiro de abóbora gratinando tomava conta da casa. De entrada, torradinhas montadas com ricota e brócolis, com um toque de defumado e azeite. Bacon e tomatinho cereja pra decorar, tudo tão bem montadinho, pra não saber se come ou aprecia. Fiz os dois.

De prato principal mini abóboras recheadas com creme branco com champignon e queijos. Abóbora bem macia e docinha, a textura do champignon....tudo tão suave, cremoso, singelo. Arroz amarelo bem vivo do açafrão e saladinha de alface, broto de alfafa e tomate cereja pra acompanhar.

A sobremesa não ficou atrás, pavê de mousse de limão com bolachinha amanteigada de chocolate. O chocolate da contraste com o refrescante azedinho do limão. O bacana dessa sobremesa é que é tão simples, só que muito mais gostosa que um mousse de limão simples. A propósito, Gabriel, aceitamos a receita pra colocar aqui.
Dadá (Lyra), foi deliciosa jantar com vcs!!!  Ai, comi horrores, e ainda trouxe uma mini-abóbora-déli-cremosa pra casa, e vou almoçar feliz amanhã!
 Té

6 comentários:

  1. Foi um prazer cozinhar pra vocês Teteh... a comida ficou realmente saborosa, tentei fazer o mais chique possível, enquanto os gatos ficavam perseguindo a minha afilhadinha!! espero que todo mundo tenha saído feliz com as Lyra-Pumpkins! bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. tava tudo muito gostoso, todos os pratos. o molho tava bem saboroso. a receita é facil.
    - 1 leite condensado
    - 1 creme de leite
    - suco de limão

    bate tudo no liqui, prova pra saber se ta bom de limão e monta.

    ResponderExcluir
  3. Tipo, o pavê de limão mais gostoso que coloca qualquer outro no chinelo é o mais simples! e o segredo é a bolacha de chocolate amanteigada no meio!

    ResponderExcluir
  4. essa propaganda toda do pavê de limão me deixou com vontade de provar.
    até parece fácil de fazer, mas só queria saber que bolacha amanteigada de chocolate é essa? qual a marca?
    A propósito, o blog é bem legal. vcs duas que inventam as receitas? saem da cachola de vcs?
    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oie Gustavo, tudo bem?
    O blog é da Teh, eu fiz o layout e de vez em quando venho aqui dar uns pitacos.

    Essa bolacha amanteigada é aquelas redondinhas de chocolate que vem 5 pacotes em 1 sabe? bem baratinhas? tem de toda marca, a melhor é mabel, fica na gôndola de biscoito de qualquer mercado. Esse pavê é fácil demais e fica tão bom que você nem acredita. Só deixar gelar bem. Demora 5sec pra bater tudo.

    As receitinhas saem todas da cachola da Teh!
    beijos!

    ResponderExcluir