quinta-feira, 31 de maio de 2012

Arena Gastronômica

Está rolando em Campo Grande, a I Arena Gastronômica, uma iniciativa da abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) que reúne  profissionais e empresas do ramo. Além dos estandes de restaurantes, bares e cafés, também acontecem oficinas, workshops e cozinha show.

Me inscrevi semana passada na abrasel, para fazer a oficina de sushi e sashimi, mas quando cheguei no evento meu nome não estava na lista, e já não haviam mais vagas. Mas a viagem não foi perdida, dei uma volta pela feira e acabei entrando na cozinha show “Parmegianna Pantaneira” da L’agua in Boca e acabei até degustando o prato, pois haviam poucas pessoas, e sobrou bastante comida. Era jacaré à parmegianna servido com mandioca frita e arroz . Delicioso! Mas eu podia jurar que era frango.

Um pouco mais tarde me inscrevi para cozinha show “Mini Hamburguer de Jacaré no Pão Natural “do chef Bruno Girelli  e a sortuda aqui foi sorteada pra mesa de degustação! Hamburguinho pequenino  e gorducho coberto por confit de tomatinho cereja  e cebola roxa, envolto por folhas de alface americana ( “o pão natural”, hehe!). Ai, tava perfeito, o sabor, a textura.... e melhor de tudo, dessa vez parecia carne de jacaré.

Mas o que me deixou realmente impressionada foi o confit de tomatinho. Segundo o chef, os tomates ficam no forno, imersos no azeite, com alho, alecrim e tomilho, por umas 4 horas (acho) em temperatura de 60 graus, para o azeite não oxidar. O resultado é um tomatinho macio, levemente cozido, e bem condimentado. Demais! Eu preciso comer isso de novo. Vou estudar sobre essa técnica e tentar fazer....mas não duvido que vai virar purê.



A folha de alface, no lugar que seria do pão, foi a delicadeza máster do prato. Enfim, achei tudo lindo e gostoso, pena que a foto aí não ilustra muito bem a delícia do negócio, porque é de celular.
A Arena Gastronômica acontece até dia 2 e ainda vai rolar muita coisa bacana. Quem quiser dar uma conferida, aqui tem a programação.


3 comentários:

  1. ai que bacaninha! carregar a maquina da proxima vez fiaaa... esse tomatinho deve ser bom mesmo hein...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o hamburguer tava mto bom mesmo! mas esse tomatinho ai pra mim era o melhor!

    ResponderExcluir
  3. tem fotos de vcs la no face do girelli, e do prato tb!!!

    ResponderExcluir